A atriz Elizabeth Tabish, que interpreta Maria Madalena na série The Chosen, contou que, embora já tenha se identificado como incrédula, participar da produção a abriu para o Evangelho de Jesus Cristo.

The Chosen é uma série de financiamento coletivo e sua nova temporada estreará nos cinemas dos EUA no próximo dia 18 de novembro. A cidade de Cafarnaum foi reconstruída em tamanho real para as filmagens da terceira temporada.

“Foi incrível ler os primeiros roteiros […] O Novo Testamento, os Evangelhos, são muito masculinos, dirigidos por homens. Igreja Católica, é dominada por homens. E eu sempre quis saber mais sobre as mulheres na Bíblia, para poder me identificar mais com o Novo Testamento”, comentou a atriz.

Tabish compartilhou abertamente que era cética em relação à religião quando conseguiu o papel em The Chosen, mas ao retratar a vida de uma das mulheres mais conhecidas da Bíblia, seu coração começou a se abrir.

De acordo com os relatos dos evangelhos, Maria Madalena foi uma mulher que viajou com Jesus como uma de Suas seguidoras e esteve presente tanto na crucificação quanto na ressurreição de Cristo.

A série começa com Maria Madalena e, desde a primeira temporada, os escritores aprofundaram seu trauma passado. A série retratou seu encontro com Jesus e sua libertação de possessão demoníaca e TEPT (transtorno de estresse pós-traumático).

A atriz disse que ver o que aconteceu tornou seu papel uma fonte de inspiração para “pessoas que também passaram por esse tipo de trauma”: “Sou grata por poder representar tudo isso”, disse a atriz.

Ela afirmou que The Chosen impactou tudo: “Tem sido uma mudança de vida. Me fez revisitar os Evangelhos, e depois de contar essas histórias… sinto que toda vez que vou às igrejas quase sinto que estou perdendo muito da profundidade dos Evangelhos”.

“Então, sinto que The Chosen abriu essa porta para mim, na minha própria vida, poder ter a alegria de fazer parte dessa série abriu minha esperança e meu coração de maneiras que eu não esperava”.

A nova temporada apresentará ao público um pouco de tensão e mostrará os personagens lutando com dúvidas e questionando sua fé e Deus. “Isso é o que é divertido sobre a série, são pessoas muito humanas e imperfeitas. Todos nós somos, e é por isso que é tão relacionável”, finalizou a atriz.

Deixe seu Comentário